sexta-feira, 12 de junho de 2020

Traição de Qilby - Video legendado em PT-PT

Não é novidade para os leitores deste blogue que o meu vilão favorito de Wakfu até à data é Nox, sendo que esta minha opinião se encontra explicada num artigo escrito e publicado no site. Nox não é, no entanto, o único vilão interessante desta série animada, sendo que temos tanto Qilby como Oropo como bons candidatos, ambos com passados e histórias bastante complexas.

Neste artigo vou expor um pouco da história deste Qilby, nomeadamente, explicar a sua traição, especificando-a e dando um pouco de contexto aos seus motivos.

Qilby é um dos irmãos de Yugo, fazendo o mesmo parte do Conselho dos Seis. A sua irmã dracónica é Shinonomee, bastante importante para o passado de Qilby.

Grande parte da informação que vou expor foi 'tirada' de um vídeo francês feito pelo canal Zera En Rush, uma ótima fonte de informações sobre o Krosmoz. Deixo aqui o vídeo com legendas em PT-PT (legendas feitas por mim mesmo):


A explicação desta traição de Qilby começa no momento em que Qilby, em conflito com Orgonax (um Mechasme), arranca o coração deste em nome de curiosidade científica, coração este que dá depois origem ao Eliacubo. Este incidente leva ao escalar do conflito entre estas duas facções, pelo que Yugo decide abandonar o mundo primitivo dos Eliatrope para fugir usando a nave Zinit e enviando as crianças para um mundo alternativo.

O aspeto marcante dá-se durante a tentativa de fuga do Conselho dos Seis. Nora e Efrim morrem durante o conflito, assim como Shinonomee (irmã dracónica de Qilby). 

Após aterrarem a nave numa montanha (mais tarde conhecida por Monte Zinit), o Conselho (liderado ideologicamente por Chibi, o Profeta Eliatrope), decide manipular as crianças Eliatrope de modo a mudarem-se permanentemente para este novo mundo (alterando as suas memórias e criando um falso ídolo da Deusa Eliatrope) e evitar uma guerra contra os Mechames. Qilby, alimentado em parte por desejo de vingança, não concorda com esta decisão - passados alguns anos, Qilby decide trair o Conselho, contando a verdade às crianças e provocando uma guerra com os Mechasmes. Sublinho - a traição de Qilby consistiu no ato de ir contra a decisão do Conselho de ocultar a verdade dos Eliatropes e contar a verdade às crianças.

Descoberta a sua traição, Qilby é aprisionado na Dimensão Branca, onde permanece durante 10 mil anos. A sua história após terminar o seu aprisionamento já nós sabemos da segunda temporada da série animada.


É irónico, pois Qilby seria o único com força suficiente para fazer frente aos Mechasmes - não só tinha o Eliacubo na sua pose como possuía anos de pesquisa e conhecimento sobre os pontos fracos dos Mechasmes. Ou seja, não só o Conselho é responsável por mentir ao seu próprio povo como também pela quase exterminação da raça às mãos dos Mechasmes, uma vez que aprisionaram o seu mais forte e melhor preparado guerreiro.

Grande parte desta informação é proveniente de Islands of Wakfu. Para perceberem melhor podem sempre assistir o vídeo. Obrigado por leres!


Sem comentários:

Enviar um comentário