História do jogo Wakfu



1000 anos depos do começo da Era dos Dofus, o Mundo dos Doze está em ruínas! Dilúvios, terremotos, maremotos: O Caos de Ogrest deixou o mundo de cabeça para baixo!

Por sorte, heróis com uma nova esperança emergem das terras desoladas. Para reconstruir o mundo, terão que reunir coragem, amor e humor. Conseguirão dominar a energia primordial do universo?


 Diz a lenda que Ogrest é o resultado de um experimento que Otomai, o alquimista, teria realizado durante a Era de Dofus. Criatura feita de Wakfu puro, o monstro se apaixonou por uma boneca Sadida chamada Dathura. Para seduzi-la, reuniu os 6 Dofus primordiais, os ovos de dragões cheios de poder. Mas as coisas não ocorreram como Ogrest havia planejado… Temendo que o ogro se tornasse uma ameaça, os próprios deuses lançaram um combate contra ele. Infelizmente, o monstro era muito poderoso, até mesmo para os deuses! E no final de uma batalha apocalíptica, Dathura caiu no abismo do tempo, os Doze tiveram que aceitar a derrota e retirar-se. Ogrest ficou louco por causa da batalha e tristeza, retirou-se para os picos mais altos do mundo e começou a chorar. Ele chorou e chorou, e suas lágrimas eram tão abundantes que inundaram o Mundo dos Doze. O dilúvio havia começado…


Quem diz cataclismo, diz caos e pânico! E quando as terras foram submersas, vários reinos do Mundo dos Doze não demoraram para sucumbir. Em Amakna, por exemplo, o fim da monarquia veio como resultado a morte do rei Allister que, gordo como era, não sabia nadar e só pode afundar. Quando a ira dos elementos acalmou um pouco, os sobreviventes tiveram que se organizar para construir a ”civilização”. Sem política, o mundo poderia ter caído em selvageria e no final se tornardo um enorme campo de Bworks. Alguns foram rápidos para tomar o poder pela força, mas no final um novo sistema político, algo nunca visto antes se estabeleceu de forma natural: em todo o mundo, em ilhas e arquipélagos, novas nações surgiram. Qualquer cidadão que provou os seus méritos poderia agora esperam que os seus concidadãos o elegessem governador. E tinha apenas começado a era da democracia!

A primeira vítima do Caos de Ogrest foi o próprio Mundo dos Doze! Imagine a campos devastados, florestas destruídas, os Cracklesr virando cascalho… e acima de tudo, um clima completamente louco e estações sem pés nem cabeça. Enfraquecidos pela perda de alguns de seus poderes, os Doze Protetores e os deuses decidiram deixar os aventureiros colocar as coisas no lugar. Com o passar do tempo foram escolhendo alguns personagens emblemáticos(líderes de guildas, guerreiros ferozes, ilustres agricultores) e os reuniram em clãs .Eles seriam, posteriormente, os únicos que poderiam restaurar a ordem natural das coisas. Desde então, esses membros do clã guiam os aventureiros e ajudam a proteger o frágil equilíbrio dos ecossistemas.


Ao estender o caos, Ogrest não só remodelou as terras, como também dividiu as comunidades! A sucessão de cataclismos não demorou para acabar com a fé de quem sobreviveu ao dilúvio. E como os deuses já não davam o menor sinal de vida, cada qual inventava uma explicação para o que estava acontecendo. Mas então em quem acreditar? Pouco a pouco, as opiniões foram se formando e os aventureiros foram divididos em cinco facções:

As Irmãs de Dathura: uma organização composta principalmente por mulheres. Elas pensam que só a dita boneca poderá restabelecer o equilíbrio do mundo.
O Culto de Ogrest: uma facção violeta que venera o responsável pelo dilúvio, e espera a chegada de um novo cataclismo.
Os Discípulos de Otomai: um corpo de racionalistas que não acredita em todas essas superstições de Ogrest. Para eles, só a ciência e a lógica podem explicar o dilúvio.
Os Últimos Sentinelas: um esquadrão que luta para preservar a antiga ordem e destruir a causa de todas as mudanças.
Os que Caminham: um grupo de independentes que não estão no lado de nada nem ninguém. Sua crença: o universo está equilibrado mesmo com o caos, assim não interferem.

Um texto de Wakfu Jeu

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