História da série animada Wakfu

Com bases firmes nos jogos Dofus e Wakfu, a série animada de Wakfu conta a história da Irmandade do Tofu, porém, principalmente, de Yugo, um Eliatrope (raça rara), no Mundo dos Doze.

A primeira temporada marca o início da história, na qual Yugo é confiado pelo seu guardião, Grougaloragran, a Alibert, que se tornará assim o pai adoptivo de Yugo, e que o protegerá até o mesmo partir em sua própria aventura para descobrir os segredos por trás da sua raça. Não partirá antes, porém, se conhecer os seus aliados: Princesa Amalia, princesa do reino Sadida; Evangelyne, uma Cra guarda-costas de Amalia; Ruel Stroud, um Enutrof amigo de Alibert; Sir Percedal of Sadlygrove, um Iop cabeça-ouca guardião do Shushu Rubilax.

De entre muitas outras peripécias, o principal conflito na primeira temporada é com Nox, um Xelor cuja ambição é absorver o máximo Wakfu possível para seus próprios motivos.

A segunda temporada é não só marcada pela mudança de aparência de algumas personagens, como a estreia de outras e de novos vilões. O maior conflito será agora com Qilby, um Eliatrope que havia estado preso durante séculos e que se tornara livre por uma série de acontecimentos infelizes. Uma menção especial para Rushu, rei dos Shushus, que também se apresentará como um inimigo de nome!

A terceira temporada e já num contexto diferente para cada um dos membros da Irmandade do Tofu vemos Oropo e sua mão-direita, Dama Echo, como os principais antagonistas. O objetivo destes é substituir os deuses atuais do Mundo dos Doze, que acham ser preguiçosos e injustos. Os membros da Irmandade do Tofu voltam assim a cruzar os seus caminhos para lidar com este problema que ameaça mexer com o equilíbrio do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário